dezembro 16, 2016

[RESENHA] COISA DE MENINA, DE PRI FERRARI

Em tempos de Escolas de Princesas, que têm como foco principal ensinar afazeres domésticos e noções de etiqueta para a formação de meninas do século XIX, descobri o livro Coisa de Menina, da autora Pri Ferrari. A publicação foi indicação do grupo Pac Mãe, no facebook.

Ainda hoje existe quem faz questão de restringir as meninas ao espaço doméstico. Sempre existiu coisa de menina, brincadeira de menina, geralmente um treinamento para a vida de dona de casa e mãe de família. Não é errado ensinar afazeres domésticos e permitir que as meninas brinquem de boneca, mas o comum é que não seja apresentado mais nada de interessante para que elas possam conhecer e brincar. É só ir a uma loja de brinquedos para perceber o abismo entre os brinquedos azuis e  rosas.

Pensando nisso, a Pri Ferrari idealizou o livro Coisa de Menina, com ilustrações que mostram que as meninas podem ser muitas coisas, o que elas quiserem! São 48 páginas de pura inspiração, recomendadas não só para meninas, mas para toda a família.

“O que é coisa de menina? Ora, isso é algo que toda menina (e todo menino) devia saber muito bem. Afinal, é na infância que a gente percebe que não existe regra e que todo mundo pode tudo: tem menino que gosta de brincar de casinha, tem menina que gosta de construir foguete. Por que, então, temos que nos adaptar a certos padrões de comportamento? Por que ainda dizem por aí que certas coisas não são apropriadas para mulheres? Este livro é para todos aqueles que acreditam na liberdade como a melhor escolha – e que têm certeza de que as meninas fizeram, fazem e farão muito mais.” (contracapa)

 

A primeira edição do livro foi viabilizada por meio de uma campanha no Catarse, com o apoio de 250 pessoas. Agora a publicação pode ser adquirida nas melhores livrarias e lojas online, pois foi lançada pela Companhia das Letras, em seu selo infantil Companhia das Letrinhas.

 

Sobre a autora: Pri Ferrari tem 27 anos e é paulistana. Escreveu e ilustrou Coisa de Menina, seu primeiro livro infantil. Acredita que o mundo pode ser um lugar melhor e está pronta para fazer a sua parte.

 

 

Título: Coisa de Menina
Autora: Pri Ferrari
Páginas: 48
Editora: Companhia das Letrinhas

 

Compre na Amazon: Coisa de Menina.



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Uma resposta para "[RESENHA] COISA DE MENINA, DE PRI FERRARI"

Tamires de Carvalho [LANÇAMENTO] COISA DE MENINO, DE PRI FERRARI | Tamires de Carvalho - 14 novembro 2017 às 14:07

[…] do sucesso do livro Coisa de Menina, Pri Ferrari lança esse mês pela Companhia das Letrinhas o livro Coisa de Menino. O livro está […]

Tamires de Carvalho • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPressDesenvolvido por