setembro 22, 2017

[RESENHA] BRANCA DE CARVÃO, DE KATHERINE SALLES

Sinopse: “Branca é herdeira da fábrica que exporta carvão para todo o país desde a Revolução Industrial. Porém, sua madrasta tem planos para o futuro da menina. Em um ato de rebeldia, ela foge da mansão onde era prisioneira, e encontra em seu caminho uma tenda onde moram sete pequenos escravos. Ao ir se banhar em uma noite quente, avista um belo jovem se deleitando nas águas do Rio da Inconfidência, iluminado pela lua cheia. Branca mal sabe que ele é o contratado de Lady Mag, sua madrasta, para matá-la.” 

 

Branca de Carvão é uma releitura de Katherine Salles do conto de fadas Branca de Neve, publicada em e-book na Amazon de forma independente. Trata-se de uma história curta e envolvente, além de nada óbvia: a Branca aqui é negra e vive no Brasil colonial de 1898.

A jovem Branca é herdeira de uma fábrica de carvão, mas vive sob os maus tratos da madrasta, que deseja vê-la morta. Paralela à história de Branca, conhecemos também a história de sua mãe, Dinah, que casou-se em um ato impulsivo — e apaixonado — com um homem branco e rico. As diferenças sociais entre Dinah e seu noivo João Guimarães acabaram minando o amor que outrora havia entre os dois, tendo em vista, ainda, o contexto da época: um Brasil que havia abolido de vez a escravatura há pouco tempo.

Apesar de ser uma releitura de Branca de Neve, a história de Katherine Salles surpreende por ser bem realista em seu contexto histórico. Os anões, aqui, são crianças negras vivendo em regime análogo a escravidão, como funcionários da carvoaria. E o caçador pode não ser bem o tipo de pessoa que a madrasta pensa, para o bem de Branca e nosso deleite.

A autora tem organizado antologias de sucesso, como Querida Jane Austen, uma homenagem e Forte como uma garota. Além disso, é sucesso no Wattpad e têm outros dois livros publicados em e-book na Amazon até o momento. Veja as sinopses abaixo:

O Contorno Azul Índigo

“Meu nome é Leandra G. Sou uma Cidadã do novo mundo.
Foi no dia do cadastro que vi Samuel pela primeira vez. Não pude deixar de observar a tatuagem de círculo azul em seu braço. Eu ainda não sabia que aquele seria nosso símbolo: o contorno azul índigo. Mas não foi só através do teclado do amor que foi escrita nossa história. Apesar disso, ela merece ser contada.”
Assim começa a narrativa de Lea, uma garota que doa armas em forma de palavras. Após a Grande Crise financeira causada pela construção do Muro do presidente Ronald Dumb que separou nações e a venda da Amazônia, o mundo foi tomado por uma seita chamada República Nova, que prega o narcisismo, seduzindo jovens a seguir o seu estilo de vida. Ela então começa a escrever um livro para tirar o véu da ilusão dos olhos das pessoas e transforma isso em sua missão de vida. Para sua surpresa, a história a torna uma celebridade virtual e uma pedra no sapato da República Nova. Em uma data importante para a seita, ela encontra Samuel, um misterioso integrante de uma banda de rock que sonha se tornar um médico sem fronteiras.”

Compre na Amazon (gratuito para assinantes Kindle Unlimited): O Contorno Azul Índigo.

 

TOCados: Uma história de amor entre o iceberg e o Titanic

“É em meio a surtos, Post-its e consultas na psicóloga, que Kate e Benjamin se conhecem. Ela é o caos, ele, a ordem.
Kate tem um momento de surto,  ela larga o emprego e faculdade. Sua chefe, com pena dela, deixa algumas consultas pagas na doutora Frida. Depois de um pouco de relutância, ela se rende e decide ir até o consultório. Lá ela conhece Benjamin.
Benjamin é um ruivinho cheio de manias. Ele é portador de TOC – transtorno obsessivo compulsivo e se consulta com a doutora Frida há cinco anos. É lá que ele conhece sua maior mania, Kate.
Ben, fica em choque quando vê aquela garota diferente na sala de espera. E então acontece algo pelo que ele luta há anos: Sua mente para.
Porém ele chega na vida de Kate no momento em que mais odeia, o caos. O irmão dela está desaparecido e sua família aos pedaços, mas Benjamin não desiste fácil. Porém há um pequeno detalhe nisso tudo: Kate também é portadora de TOC, mas o dela é diferente do dele, ela é uma acumuladora de marca maior.
É no meio desse caos que ele lutará para que ela sinta o mesmo que ele sentiu ao vê-la.”

Compre na Amazon (gratuito para assinantes Kindle Unlimited): TOCados.

 

 

 

Título: Branca de Carvão
Autora: Katherine Salles
Editora: Publicação Independente / Amazon
Páginas: 94

 

Compre na Amazon (gratuito para assinantes Kindle Unlimited): Branca de Carvão.

 



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Tamires de Carvalho • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPressDesenvolvido por