julho 20, 2018

[RESENHA] 100 DICAS PARA AMAR O SEU CORPO (COMO ELE É), DE THATI MACHADO

Sinopse: “Thati Machado usa suas experiências pessoais e relatos de leitoras para montar um manual ousado: 100 Dicas Para Amar Seu Corpo. Através de um texto leve e informações objetivas, ela nos leva por um lindo caminho de autoaceitação.”

 

Empoderamento. Se essa não for uma das palavras mais faladas dos dias atuais, os algoritmos que trabalham silenciosamente nas minhas redes sociais e pesquisas no Google estão muito viciados (ainda bem!). A Thati Machado é daquele tipo de escritora que tomou para si, e não de uma forma engessada, premeditada, a missão de assumir a bandeira do empoderamento em seus escritos e já não era sem tempo que o tema e seus autores ganhassem cada vez mais visibilidade.

Meu primeiro contato com a Thati (sou fã, portanto me considero íntima), foi com os contos ficcionais Com outros olhos e Contando estrelas, que eu amei e recomendo muito a leitura. Depois disso passei a acompanhar a autora nas redes sociais, sobretudo Facebook e Youtube e… uau! Não é só na ficção não, na vida real a Thati também segue inspirando seus leitores e seguidores.

A escritora foi uma das primeiras pessoas gordas que eu vi usar o famigerado cropped, sempre proibido para pessoas acima de 55 quilos, e ficar simplesmente… linda! Ela se sente tão bem com as roupas que usa que a gente percebe que as dicas das revistas de moda, que doutrinaram e ainda doutrinam garotas mundo afora, são nada mais que conversa fiada. Se você acha legal, se te faz bem, por que não usar?

Eu não posso dizer que tive problemas com o meu peso na adolescência, apesar de ter feito uma ou duas (ou mais) dietas malucas para perder alguns quilinhos (lembra da frase: mulher sempre tá precisando perder dois ou três quilinhos? Eu acreditava nessa besteira.), mas tive sérios problemas com o meu cabelo. Meu cabelo é crespo. Armado. Tem gente que ainda chama (infelizmente) de cabelo duro. Fiz loucuras inimagináveis para deixar ele liso, mas obviamente nunca cheguei nem perto de um liso natural, simplesmente porque não era o MEU natural.

Há quem ainda diga que eu ficava tão mais bonita de cabelo liso, mas hoje encaro numa boa. Eu poderia até ficar bonita aos olhos de algumas pessoas, mas hoje me sinto eu, o que é muito mais gratificante.

O peso quase foi um problema para mim já adulta, depois da gravidez, quando percebi que talvez não voltaria ao meu peso de antes. Eu não era exatamente magra, mas precisei respirar fundo para aceitar que um número ou uma letra maior no manequim não me deixaria feia. Eu havia me tornado mãe e aproveitado cada momento da gravidez, então porque deveria ser diferente no pós-parto? A dica número 49 deste livro, que eu havia visto em outro lugar anteriormente, me ajudou muito nesse sentido. O exercício de se observar com todas as estrias, gordurinhas e, no meu caso, a cicatriz da cesariana, foi e ainda é libertador.

Penso que a palavra empoderamento é A palavra da nossa geração. Quando o nome deixa de ser simplesmente um nome e vira atitude, a gente passa a se amar mais, a se respeitar e a respeitar os outros. O livro 100 dicas para amar seu corpo: (como ele é) é uma leitura rápida e trabalha perfeitamente essa questão. Sabe aqueles conselhos simples, nada mirabolantes, mas que a gente precisa receber de vez em quando? Você vai ter 100 desses neste livro. Uma pitadinha de amor para se amar um pouco mais e amar ao próximo com todas as suas diferenças. Obrigada, Thati!

 

 

 

SOBRE A AUTORA: Thati Machado acumula quase 2 milhões de leituras no Wattpad; possui dois audiolivros na plataforma Ubook; é autora dos sucessos Poder Extra G e Singular; assina um conto na antologia Mundos Paralelos da editora Abril; é ganhadora dos prêmios Wattys 2015, na categoria Mais Viciantes, e Eu Leio Brasil. Possui um canal no Youtube com mais de 150 mil visualizações e sua missão tanto em seus livros quanto em seus vídeos é plantar sementes de amor e empatia capazes de transformar as pessoas e mudar o mundo.

 

 

 

Título: 100 dicas para amar seu corpo: (como ele é)

Autora: Thati Machado

Editora: Rico

Páginas: 55

 

 

Compre na Amazon (disponível para assinantes Kindle Unlimited): 100 dicas para amar seu corpo: (como ele é).



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Tamires de Carvalho • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPressDesenvolvido por