março 02, 2018

[ETC.] DEZ LEITURAS PARA FAZER EM UM DIA NO WATTPAD

 

É verdade que, no Wattpad, às vezes pode ser um pouco difícil encontrar uma boa leitura. E isso se deve, em parte, pela enorme oferta de títulos disponíveis aos mais variados gostos e idades. Tem gente que não gosta de ler por lá por inúmeros motivos, mas eu, como autora e especialmente como leitora, só tenho elogios a fazer quando o assunto é a plataforma. Se você quer ler boas histórias sem pagar nada, listei abaixo dez ótimas sugestões de leitura de grandes autores que conheci pelo Wattpad e redes sociais. O melhor é que dá para ler tudo (ou pelo menos uma das histórias) em apenas um dia!

 

Quimera, de Julian de Souza

Sinopse: “Faço aqui ― e deixo explícito ― um tributo direto à obra de Eça de Queirós, “O Primo Basílio”, texto que me influenciou e estimulou a este novo olhar.

É, portanto, num Brasil inculto de matas virgens e oitocentista, que Luísa desperta para o pesadelo: está nua, longe de casa, numa terra grosseira e desconhecida. No embalo destes seus medos, ela encontra um índio que promete devolvê-la para a civilização…”  

 

O ideal de John Humphrey, de Paola Giometti

Sinopse: “Já imaginaram se os humanos vivessem em abatedouros para satisfazer a fome dos animais civilizados? E se um porco decidisse defender esses humanos?”

 

Ampulheta ou, sobre a corrosão do conformismo, de Fabiano Jucá.

Sinopse: “Sobre como o tempo pode ferir a existência. através do conformismo das massas.

Participante do primeiro Concurso do Perfil FicçãoGeralBR, conquistou o terceiro lugar.”

 

O marajá da tentação, de Katherine Salles 

Sinopse: “Na segunda metade do século XIX, décadas antes do naufrágio do Titanic, a jovem Catharina Catterfield embarca da Inglaterra, seu país natal, para a América do Sul, onde servirá de missionária na missão Help for Brazil, convidada por sua amiga Sarah Poulton Kalley. Cristã convicta, Catharina dedica a vida à sua fé. Na embarcação, porém, ela conhece o mestiço de indiano com inglês, Sidarta, que é descendente de Marajás, e se apaixona por ele. Para Catharina, o amor por alguém que não possui o mesmo Deus que ela é um amor impossível, mas não consegue, apesar disso, se livrar com facilidade do sentimento ardente que tem por Sidarta.

*

Trata-se de uma história curta e epistolar (narrada através de cartas).”

 

Desanamorados, de Sara Jesus

Sinopse: “Dois jovens

Um coração

E muitos percalços pelo caminho!

Poderão dois amigos serem felizes no amor?

No dia dos namorados o Cupido planta muitas surpresas….

– conto do #concursocontosdeamormml”

 

Casa Vazia, de John Miler

Sinopse: “A história de uma casa.”

 

Requiem para a inocência, de Thiago Lee

Sinopse: “Neste comovente conto, uma jovem musicista vê seu mundo virar de ponta cabeça ao encontrar um misterioso garoto plebeu. Apanhados em meio a uma guerra que assola o reino, os dois devem aprender o verdadeiro significado da amizade.”

 

Feitiço de amor, de Clara Madrigano

Sinopse: “Duas amigas decidem encomendar um feitiço de amor, mas aprendem que o objeto de um desejo nem sempre é o que se espera.”

 

Em solo português, de Naiara Aimee

Sinopse: “Nicole foi chamada de última hora para uma viagem para Portugal. Ela aceita, mas tudo que tem é uma mala rasgada e a vontade de viver novas aventuras. Ao chegar lá, ela descobre que irá encontrar muito mais que isso.”

 

O beijo, de Ben Oliveira

Sinopse: “Sentada no chão do quarto como uma criança, ela folheava as cartas e fotografias amareladas pelo tempo. Como as folhas que desprendiam das árvores e se arrastavam pela rua, ela chorava pelas coisas que se foram, torcendo pelo dia em que receberia o meu beijo agridoce e elétrico. Vinte e quatro horas até que nossos lábios se toquem, sussurrei em seu ouvido, mas ela não me escutou […]”

 

BÔNUS!

 

Microcontos – Textinhos para ler com pressa,  de Érica Batista

Sinopse: “Uma série de minúsculos textos criados para o desafio de microcontos Escambau do mês de janeiro de 2018.”

 

Espero que gostem! Vamos prestigiar a literatura nacional dos nossos dias!



Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

2 Respostas para "[ETC.] DEZ LEITURAS PARA FAZER EM UM DIA NO WATTPAD"

Ben Oliveira - 02 março 2018 às 15:27

Gratidão pela indicação, Tamires! Espero que os leitores do seu blog gostem de O Beijo e das outras leituras indicadas.
Abraços ♥

Responder

TamiresTamiresmarço 9th, 2018 às 11:21 - respondeu:

Obrigada pela visita! O intuito é sempre compartilhar ótimas leituras! 😉

Responder

Tamires de Carvalho • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPressDesenvolvido por